Rede Social Minha Terra

A Rede Social Minha Terra – Aprender a Inovar é uma iniciativa do Programa EducaRede da Fundação Telefônica, que visa colaborar com o uso pedagógico das tecnologias digitais por meio de uma comunidade virtual de aprendizagem. A proposta é dirigida a educadores e alunos de todo o Brasil, tendo como mote a valorização da diversidade cultural das cinco regiões brasileiras pelo olhar de seus próprios habitantes.
Trata-se de uma oportunidade para as escolas mostrarem trabalhos e projetos curriculares que estejam desenvolvendo ao mesmo tempo em que vivenciam novas aprendizagens do letramento digital: pesquisar, comunicar e publicar na Internet. A Rede Social Minha Terra promove o protagonismo juvenil na produção e publicação de conteúdo no ambiente virtual, na interação com alunos das mais diferentes regiões brasileiras, e ainda no estímulo à execução de projetos de intervenção social em sua comunidade.
A participação nesta comunidade virtual é livre e totalmente gratuita E as escolas podem participar em qualquer momento do ano letivo, e permanecer pelo tempo que considerar interessante.

Em caso de dúvidas ou de mais informações acesse o site EducaRede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário