Motivação e Reflexão

O ano letivo inicia com o ânimo total: idéias novas, disposição, material escolar novo, projetos diferentes, sorriso no rosto, elogios aos alunos, ... Mas basta transcorrer um mês e... é notável já uma mudança nos ânimos.
Os DVDs motivacionais do Professor Hamilton Werneck estão disponíveis no NTE para empréstimo e as escolas também possuem alguns exemplares. São ótimos pra reuniões de professores, para motivar, refletir e estudar.

Temos disponível os seguintes DVDs:

  • Reflexão Pedagógica na linha da auto-estima
    Reflexão Pedagógica e auto-estima do professor, permite 10 reuniões com educadores. Sem auto-estima será muito difícil conseguir uma docência eficiente e boas relações entre educadores e educandos. Em 60 minutos o conferencista expõe esta questão para 2000 educadores.

  • O Cotidiano da Sala de Aula
    Destinada aos professores, supervisores e orientadores. O autor trata de questões práticas da escola e, sobretudo, da sala de aula.

  • Avaliar ou Examinar - Eis a Questão
    O Desafio de Avaliar, As Questões do Examinar; O que fazer para realmente Avaliar?; O que é examinar? O que é avaliar?; A Avaliação e o Contexto Histórico; entre outros. 

  • Motivação + Autoconhecimento - Auto-ajuda
    Que tal injetar um novo ânimo às suas aulas e no corpo docente? Para ajudar nessa tarefa, desenvolvemos um material único que motiva colaboradores e faz dos educadores e de suas aulas momentos brilhantes e inesquecíveis.

  • A Desconstrução da Infância
    Este DVD aborda as questões que promovem a desconstrução da infância através do fato das crianças não brincarem mais. Elas, apenas, compram brinquedos. O conferencista Hamilton Werneck mostra como este processo culmina com a desestruturação psicológica na adolescência, indica pistas para a escola e para os pais e reafirma a importância da Educação Infantil.

  • Realizando-se como Educador
    Um professor encontra em seu caminho várias situações ou pessoas que favorecem ou impedem a sua realização. Neste DVD, Hamilton Werneck mostra quais fatores que impedem e quais fatores que promovem a pessoa na direção de maior realização pessoal. A relização é imprescindível para o melhor aprendizado dos alunos. Nesse sentido, o DVD é trabalhado, nos seus cinqüenta minutos de apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário