Botando a mão na mídia

Este DVD pedagógico é destinado à formação de professores e oferece suporte pedagógico à recriação de um curso composto de seis oficinas que trabalham a intersecção entre educação e comunicação . Estudndo este material você vai trabalhar o passo-a-passo das oficinas e poderá adequá-los às características dos alunos.

Estes são os temas de cada oficina:

Oficina 1: Auto-imagem

Oficina 2: A realidade e sua expressão nos meios de comunicação

Oficina 3: Desinformação, informação, conhecimento

Oficina 4: Ficção nos comerciais e ficção na arte

Oficina 5: Linguagem Audiovisual

Oficina 6: Aprendendo com a experiência dos outros

O Cecip propõe, a partir de oficinas para educadores, trabalhar a interseção entre educação e comunicação, estimulando uma leitura crítica dos meios de comunicação de massa e a construção de mensagens criadas pelos educadores. Para isto, utiliza como material de apoio um kit que sistematiza sete anos de experiência nesta área. Este conjunto de materiais é composto de vídeo, cartazes e um manual, que abordam conteúdos teóricos e práticos sobre diversas midias, como rádio, jornal, revista e cinema e, especialmente, a televisão e o vídeo. Por sua contribuição ao aperfeiçoa mento de práticas de ensino, utilizando técnicas de uso da mídia em sala de aula, o Projeto Botando a Mão na Mídia recebeu o Certifidado de Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil. 

* Dísponível no NTE.                                                                                                           Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário