Os cursos do Salto para o Futuro podem ser realizados na escola a qualquer momento. Havendo necessidade de abordar algum tema específico ou mesmo de proporcionar aos professores uma capacitação, o curso pode ser solicitado no NTE ou então a própria escola pode elaborar um projeto para realização do curso. È importante ressaltar que este projeto deve ser enviado para ao NTE para que seja analisado e assim podermos garantir a emissão dos certificados.
Veja os passos a seguir:
  1. Escolha do tema e elaboração (pelo NTE ou escola) do projeto;
  2. Envio do projeto para o NTE - já com um cronograma de datas de realização dos encontros - e dos formulários de inscrição de cada participante;
  3. Aprovação do projeto para que se garanta o certificado;
  4. Realização das aulas com os DVDs no NTE ou na própria unidade escolar;
  5. Envio da lista de frequência dos participantes e de um relatório final sobre o aproveitamento do curso.
Os cursos do Salto para o Futuro seguem um padrão e por isto são fáceis de aplicar. Os participantes assistem a um Programa do DVD e depois discutem o tema. No site do Salto para o Futuro no link Boletins está disponível a Proposta Pedagógica de cada tema discutido nos DVDs que podem ser lidos e estudados antes de assistir ao vídeo. É possível utilizar os DVDs do Salto pro Futuro dos kits que as escolas receberam ou os disponíveis no NTE.

Leia mais no site de SED...

Nenhum comentário:

Postar um comentário