Programa Aluno Integrado

É um programa do Ministério da Educação ( MEC ) que tem como proposta a Qualificação de Alunos da Rede Pública em Tecnologia Digital.
O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica – SEB, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime. No Estado de Santa Catarina, a instituição que coordena o programa é a através da SED/DIOC/GETEI (Secretaria de Estado da Educação/Diretoria de Organização, Controle e Avaliação/Gerencia de Tecnologias Educacionais e Infra-Estrutura) com o apoio dos NTEs que orientam as ações do programa nos municípios.
O curso visa maior participação dos alunos, a fim de dinamizar as atividades escolares e valorizar o protagonismo juvenil, promovendo a inclusão social e a profissionalização.

Outros objetivos do programa são:
- promover oportunidades de expansão e troca de informações e de conhecimentos entre os diversos atores participantes;
- possibilitar que as escolas agreguem esses conhecimentos e mobilizem seus integrantes a fim de in
intensificar o uso do laboratório de informática e, assim, a inclusão dessa escola na sociedade em rede;
- potencializar sua inserção no mercado de trabalho.

Este ano de 2010 serão ofertadas aproximadamente 65.000 vagas em todo o país e o curso está previsto para iniciar em 27 de maio de 2010. No Estado de Santa Catarina serão ofertadas 2400 vagas (SED/SC) e 500 vagas (UNDIME).
Os alunos selecionados precisam ter acesso aos ambientes informatizados, com internet; com isso as Unidades Escolares onde foram contemplados pelo Programa, os alunos deverão ter acesso aos laboratórios das escolas.

- O curso será todo na modalidade à distância, sendo que haverá um encontro presencial obrigatório, com carga horária de 8h;
- Ocurso terá uma carga horária de 180 horas, durante 05 meses.

Os conteúdos programáticos estão distribuídos nos seguintes módulos:

01- Introdutório
02 - Hardware
03 - Sistemas Operacionais
04 - Manutenção de Computadores
05 - Aplicativos.

Texto publicado no blog: http://culturanateia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário